Correio dos Campos

Equipe de transição inicia o trabalho na prefeitura de Piraí do Sul

9 de dezembro de 2020 às 20:12
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Os membros nomeados pelo prefeito José Carlos Sandrini no último dia 4 para comporem a Comissão de Transição Governamental, continuam os trabalhos para alinhar o final da atual gestão com o início da próxima, que terá Henrique Carneiro a frente da prefeitura entre os anos de 2021 e 2024.

Formada por sete pessoas, com quatro representantes da atual gestão e três indicadas pelo prefeito eleito no dia 15 de novembro, a Comissão se reuniu pela primeira vez na manhã desta terça-feira (9).

Durante o encontro de ontem, que durou cerca de duas horas, a equipe de Sandrini transmitiu as primeiras informações solicitadas por Henrique sobre a administração.

Foram debatidos assuntos como os contratos vigentes, as obras que estão sendo realizadas na cidade e os recursos e obras já aprovados para o futuro, além, por exemplo, dos Termos de Ajustamento de Condutas celebrados entre o Município e o Ministério Público e que se encontram em vigor.

Transparência e eficiência 

Ao receber o ofício protocolado pelo prefeito eleito, o prefeito José Carlos Sandrini prontamente definiu os membros que participariam da Comissão, representando a sua gestão, e ordenou que todas as informações e documentos solicitados fossem repassados no menor espaço de tempo possível para os indicados por Henrique.

“O prefeito nos pediu a máxima transparência e eficiência na transmissão destes dados, isso para que o Henrique e sua futura equipe saibam exatamente o que aconteceu e o que está acontecendo na prefeitura”, explica o secretário Felippe Cezar Miguel.

Aproximação entre as gestões

Embora conheça o que acontece em vários setores da prefeitura por ser servidor municipal há muitos anos, Henrique Carneiro disse ter pedido a nomeação da equipe para formalizar os procedimentos necessários e ainda para garantir maior lisura aos atos.

“Indiquei essas pessoas mesmo conhecendo muitas das ações que hoje tramitam dentro da administração pública. Todos os três me ajudaram na campanha e, acima disso, são pessoas nas quais eu confio e que possuem formação específica em suas áreas. Esses fatores permitirão uma boa aproximação entre as duas gestões, o que deve ser benéfico para a cidade a partir do início do próximo ano, afinal, saberemos com precisão como as coisas estão, o que está sendo feito e as ações que o prefeito começou e que eu irei dar continuidade”.

Dentre os três nomes indicados pelo novo prefeito para a composição da Comissão, até aqui apenas o de Paulo Henrique Capillé Fernandes já foi confirmado para o próximo governo. Ele responderá pelas secretarias municipais de Educação e Cultura. Sobre os seus outros dois indicados, Henrique Carneiro disse que não existe compromisso em nomeá-los, mesmo que hoje façam parte de sua equipe de transição.

Os membros

A Comissão de Transição Governamental é formada por: Felippe Cezar Miguel, Luiz Maurício Moreira de Lima, Wagner Sandrini Canesso e Luciano Solek, como representantes da atual administração; e Sandro Aparecido Martins, Paulo Henrique Capillé Fernandes e Ricardo Lopes, indicados pelo prefeito eleito Henrique Carneiro.