Correio dos Campos

Comec recebe dez residentes de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Residentes são do Programa de Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas, lançado pelo Governo do Estado em abril de 2020.
4 de novembro de 2020 às 14:20
(Foto: Divulgação/AEN)

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) recebe nesta semana dez residentes em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Eles são provenientes do Programa de Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas (Pestec POP 2020), lançado pelo Governo do Estado em abril deste ano.

Com ênfase em edificações e infraestrutura viária de transportes, a iniciativa contempla profissionais graduados em cursos de nível superior destas duas áreas, formados desde abril de 2017.

Na manhã desta quarta-feira (04), foi organizado um evento de recepção e integração dos novos residentes com apresentações das diretorias e departamentos da autarquia.

O presidente da Comec, Gilson Santos, destacou a importância desta nova equipe para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido no órgão. “Vocês são jovens, com novas ideias e agora com uma grande oportunidade de poder contribuir com o desenvolvimento de toda a Região Metropolitana de Curitiba. Espero que possamos ajuda-los com o crescimento profissional que buscam e que aproveitem ao máximo essa oportunidade contribuindo para o fortalecimento do trabalho que realizamos aqui”.

Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Comec, Rodrigo Stica, um dos objetivos do programa é qualificar e habilitar profissionais, visando ao atendimento de demandas do setor público por meio do intercâmbio de aprendizados e experiências para profissionais recém-graduados.

PROGRAMA – No total, o Restec POP 2020, realizado pelo Governo do Estado, ofertou 71 vagas, sendo sete para arquitetos e urbanistas e 64 para engenheiros civis. As vagas estão distribuídas na Capital e no Interior: Curitiba (32); Apucarana (2); Campo Mourão (2); Cascavel (3); Cruzeiro do Oeste (2); São Mateus do Sul (2); Francisco Beltrão (2); Guarapuava (2); Ibiporã (2); Ibaiti (1); Irati (2); Jacarezinho (3); Londrina (2); Maringá (3); Paranavaí (2); Pato Branco (2); Piraí do Sul (2); Ponta Grossa (3); e União da Vitória (2).

O evento de recepção aos residentes contou com as apresentações, além do presidente da Comec, do diretor-geral Raphael Rolim de Moura; do diretor de Transporte Williamson Correa; dos coordenadores do Departamento de Infraestrutura Viária, Fiscalização e Controle de Obras, Raphael Tarnoviski, de Planejamento, Eloir Albert; de Controle e Ocupação Territorial, Dmitri Arnaud, e de Tecnologia da Informação Paulo Medeiros.

Fonte: AEN/PR