Correio dos Campos

Boletins do Covid-19 em Piraí do Sul passarão a ser divulgados uma vez por semana

3 de novembro de 2020 às 20:09
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Com o objetivo de manter a população informada com dados mais próximos dos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul resolveu alterar o período de divulgação de seus boletins epidemiológicos de diário para semanal.

A medida, que vale a partir de hoje (03), levará em consideração os dados de fechamento das chamadas semanas epidemiológicas da doença, que começam às segundas-feiras e terminam nos sábados de cada semana.

Além dos números atualizados, cada relatório semanal emitido pela Saúde trará ainda uma breve análise da evolução da pandemia no Município.

Os números

De acordo com os dados divulgados no final da tarde desta terça-feira, a cidade alcançou o número de 233 casos confirmados.

Dentre os 11 casos ativos e em tratamento, 8 estão em isolamento domiciliar e 3 se encontram internados, com 1 paciente em enfermaria e 2 em Unidades de Terapia Intensiva.

A cidade registrou 8 óbitos até o momento. Um caso de óbito suspeito permanece em investigação, enquanto 59 casos suspeitos da doença são monitorados.

Nos testes laboratoriais, 672 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 534 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.