Correio dos Campos

Carlinhos Tropeiro apresenta a filha como vice para disputa da prefeitura de Piraí do Sul

16 de setembro de 2020 às 19:15
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÀO – Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 15, a convenção municipal do partido Democracia Cristã. O evento serviu para que os filiados locais definissem a atuação da sigla nas eleições municipais de 15 de novembro.

Durante o encontro, os convencionais do partido decidiram pelo lançamento de candidatura própria para prefeito e vice, sem apresentar candidatos para a disputa pelas vagas da Câmara de Vereadores.

Como já era aguardado, o nome do vereador João Carlos da Silva, o Carlinhos Tropeiro, foi confirmado para prefeito. Ele deve registrar a candidatura ao lado de sua filha, Vanessa Silva, que concorrerá como vice-prefeita.

De acordo com o partido, a escolha de uma mulher para a composição da chapa significa o fortalecimento do sentimento de igualdade que deve existir entre homens e mulheres. Para a sigla, a mulher deve ocupar o espaço que ela quiser e estiver disposta.

Coligações

A direção municipal do DC comentou que chegou a ter conversas com outros grupos que poderão disputar as eleições, mas que optou pela candidatura própria para não se associar aos “dinossauros da política”, e nem aos políticos novatos, estes por ainda não possuírem um legado dentro da história política local.

O partido afirmou ainda que pretende adotar um caminho independente e reto, fugindo das extremas direita e esquerda, baseando sua campanha pela prefeitura dentro dos princípios que seus filiados consideram os mais corretos e importantes para a condução da administração pública.