Correio dos Campos

Depois de 29 anos, Marcelo Milléo volta com força ao cenário político local como candidato do MDB

12 de setembro de 2020 às 18:59
(Foto: Arquivo Pessoal)

DA REDAÇÃO – A convenção municipal do MDB – Movimento Democrático Brasileiro – de Piraí do Sul, realizada na noite desta sexta-feira, dia 11, serviu para confirmar a candidatura do ex-prefeito Marcelo Zanello Milléo à prefeitura, ele que ocupou a chefia do Executivo por duas vezes, entre 1983 e 1988 e de 1992 a 1996.

O encontro promovido pelo partido registrou o voto de 42 dos 55 convencionais da sigla. Ao longo do evento, mais de 200 pessoas passaram alternadamente pelo local, em virtude da pandemia pelo novo Coronavírus, para declarar apoio aberto à Marcelo.

Bastante entusiasmado com o seu retorno ao cenário político local depois de quase 30 anos desde quando disputou sua última eleição, Marcelo afirmou que volta renovado e por dentro de todas as mudanças que aconteceram desde a década de 90, quando governou o Município em sua segunda gestão.

“Estudo muito e posso dizer que não parei no tempo. Procurei observar todas as mudanças da cidade e do mundo durante esse período, e hoje afirmo com certeza que acompanhei todo esse processo de modernização procurando acompanhá-lo para não ficar pra trás. Pretendo usar minha experiência administrativa e política, com muita cautela e sem promessas absurdas, para que Piraí do Sul volte a se desenvolver e prosperar”, disse.

Vice do PSB

O vice-prefeito na chapa de Marcelo Milléo será o vereador Luciano Solek, eleito nas três últimas eleições com expressivas votações, sempre figurando entre os candidatos mais votados para a Câmara Municipal.

Ao avaliar a dobradinha com Milléo, Luciano disse que somente abriria mão de sua candidatura caso compusesse chapa com o ex-prefeito.

“É impressionante a força que o Marcelo tem na política piraiense, mesmo depois de tantos anos afastado. Nos últimos meses percebi isso e desde o começo disse que só não sairia candidato se estivéssemos juntos na mesma chapa”disse.

“Acredito na visão administrativa do Marcelo e acredito ainda em sua visão empreendedora. Ele foi o responsável por 70%, ou mais, do que temos na cidade até hoje, e é justo que a sua experiência e visão estratégica sejam usadas a favor do Município que estagnou e parou de crescer. Ele ainda pode fazer muito pela cidade”, completou Solek.