Correio dos Campos

Carlinhos CCC diz que cidade precisa urgentemente de geração de emprego e renda e de novas oportunidades

31 de agosto de 2020 às 20:00
(Foto: Arquivo Pessoal)

DA REDAÇÃO – A série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Piraí do Sul inicia essa semana com a conversa com o agricultor e pecuarista Carlos Cesar Carneiro, mais conhecido com Carlinhos da CCC, do partido AVANTE. Confira

1. Além do Avante, existe algum outro partido disposto a apoiar sua candidatura, se confirmada?

Temos chapa pura, sem coligações até o momento. Como pré-candidato a vice-prefeito temos o nome de Erison Bomfim.

2. O que o levou a colocar seu nome à disposição para a disputa da eleição?

O sonho que tenho desde criança em ser Prefeito de Piraí do Sul e ver nossa querida cidade forte e desenvolvida como o povo merece. E agora, aos 53 anos, acredito ter conseguido bastante experiência para contribuir e atender os anseios da população.

3. Conte-nos um pouco de sua vida pessoal, profissional e política.

Nascido e criado aqui, perdi meu pai aos 3 anos, vítima de um crime hediondo onde o corpo foi encontrado 60 dias depois. Vim do Alto da Serra para a cidade aos 7 anos. Imediatamente comecei a trabalhar na rua como engraxate, vendedor de sorvete e frutas no trem para ajudar minha família (mãe e duas irmãs).

Trabalhei em várias empresas da cidade até me tornar empresário em 1987 no ramo de papelaria. Em 1989 fui nomeado distribuidor local da Editora Abril S/A e em 1999, já com diversas lojas, promovido a distribuidor regional na cidade de Ponta Grossa, incorporando mais de 30 cidades da região. Devido a fragilidade do ramo de revistas e prevendo sua substituição pelos meios digitais, optei por voltar às minhas raízes e investir, a partir dos anos 2000, nas atividades de agricultura e pecuária, que são minhas fontes de renda atualmente.

4. Em sua visão, o que Piraí do Sul mais precisa atualmente e que contribuição o Senhor pensa que pode dar para a cidade?

Precisamos buscar sempre a melhoria da qualidade de vida, através da saúde, educação, lazer e segurança, e melhores condições dos setores produtivos. Sem dúvidas, precisamos urgentemente de emprego e renda, e também é necessário criar lideranças em todos os setores da sociedade, trazendo novas oportunidades e gerando desenvolvimento para todos. Com relação ao que “penso que posso fazer pela cidade”, afirmo que não apenas penso, mas que vou trabalhar incansavelmente para Piraí crescer e aparecer e para que possamos ter orgulho em sermos piraienses.