Correio dos Campos

Quatro novos casos de Coronavírus são confirmados em Piraí do Sul

28 de julho de 2020 às 18:05

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O número de casos confirmados e ativos de Covid-19 passou de um para quatro entre ontem e hoje, de acordo com os dados divulgados no boletim epidemiológico disponibilizado há pouco pela Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os cinco pacientes, 4 estão em acompanhamento domiciliar e 1 encontra-se internado. Detalhes sobre o estado de saúde das pessoas infectadas não foram repassados até o momento.

Diante do aumento significativo de casos, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados neste momento. Leitos de UTI em todo o Estado estão com lotação quase completa. Em Ponta Grossa, não existem mais vagas de UTI no Hospital Regional.

Resumo

Com o salto registrado nesta terça, o número de casos no Município passou para 48, com 5 pacientes ativos, 41 recuperados e 2 óbitos.

Das 36 pessoas que estão com suspeita da doença, duas se encontram internadas.

160 pessoas testaram negativo para a doença em exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), enquanto outros 175 casos tiveram resultado negativo nos testes rápidos feitos no Município.

Veja os números atualizados

Confirmados – 48

Recuperados (altas por cura) – 41

Confirmados ativos – 5

Óbitos – 2

Suspeitos em isolamento domiciliar – 34

Suspeitos internados – 2

Descartados – 160

Testes rápidos com resultado negativo – 175