Correio dos Campos

Caso de funcionário da Saúde com Covid-19 registrado ontem foi o quarto da área

Secretaria destaca a importância das pessoas continuarem com os cuidados de forma mais intensa neste momento, principalmente pela falta de leitos de UTI para tratamento da doença em todo o Estado
28 de julho de 2020 às 15:48
(Fusion Medical Animation | Unsplash)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de ontem (27), trouxe a informação sobre o terceiro caso de contaminação pelo vírus em profissional que atua na área de saúde no Município.

Antes dessa confirmação, verificada durante o levantamento de rastreamento realizado pela Secretaria de Saúde com todos os funcionários, outros dois servidores já haviam contraído a doença em meados de junho. A informação foi repassada pela SMS.

Além dos três casos, um quarto paciente, também funcionário da Saúde, foi diagnosticado com o vírus ainda nesta segunda-feira, dia 27, depois da divulgação do boletim de ontem. Por essa razão ele não apareceu no relatório.

Sobre os pacientes diagnosticados ontem com o vírus, a Secretaria informou que eles não apresentam sintomas, estão bem e em isolamento domiciliar.

Já os dois funcionários que contraíram a doença em junho se recuperaram e foram considerados curados.

Pacientes internados

De acordo com o relatório, duas pessoas permaneciam internadas com suspeita da doença, ambas apresentando sintomas respiratórios com quadro de insuficiência respiratória aguda, exigindo cuidados médicos intensivos.

Uma paciente está internada em leito clínico do Hospital Santo Antônio, em Piraí do Sul, enquanto o segundo paciente foi transferido para um hospital de Guarapuava, por conta da superlotação dos leitos de UTI do Hospital Regional de Ponta Grossa.

 

Matéria atualizada às 18h22 do dia 28 de julho.