Correio dos Campos

Piraí do Sul registra a segunda morte por covid-19

17 de julho de 2020 às 17:49
(Foto: Reprodução/internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul anunciou na tarde desta sexta-feira (17) o segundo óbito por covid-19 no município. A vítima é uma mulher, de 69 anos, que chegou ao setor de emergência do Hospital Municipal Santo Antônio pela ambulância da Defesa Civil em estado grave. A idosa foi imediatamente atendida pela equipe de emergência do hospital, que buscou de todas as formas reverter a parada cardiorrespiratória da paciente, mas infelizmente não foi possível devido o delicado estado de saúde e pelas comorbidades que ela possuía.

O óbito por problemas cardíacos foi confirmado pelo médico que atendeu a emergência. Seguindo o protocolo, foi coletado material para exame RT-PCR encaminhado ao Laboratório Central do Estado – LACEN e realizado o teste rápido para covid-19 que confirmou a infecção pelo novo coronavírus. Portanto, a morte é contabilizada em decorrência do novo coronavírus.

Quem tiver dúvidas, pode acessar o site a prefeitura: https://www.piraidosul.pr.gov.br/arquivos/noticias/comunicado-oficial-secretaria-municipal-de-saude-pirai-do-sul