Correio dos Campos

Cidade tem mais casos de envenenamento de cães; nove animais já foram mortos

1 de julho de 2020 às 19:30
(Foto: Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois do caso noticiado pelo Correio dos Campos no dia 30 de maio, quando quatro cachorros de rua foram envenenados na altura da Avenida Dr. David Federmann, próximo a rodoviária municipal, o Município registrou mais 5 casos de envenenamento de animais, todos concentrados exatamente na mesma região, fato que aumenta a suspeita de que a prática para eliminar os cães que vivem nas imediações daquela área pode ser cometida por uma só pessoa.

Baseado nessa possibilidade, o vice-presidente da Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul, Bruno de Lima Rodovanski, procurou a Polícia Civil no dia 8 de junho para registrar um boletim de ocorrência informando sobre as mortes dos animais.

De acordo com a Associação, somente de maio para cá nove cachorros de rua foram envenenados e mortos na cidade.

Não se salvou dessa vez

Único dos primeiros quatro cães a se salvar com vida do ataque registrado em maio, o cão bastante conhecido na região, chamado pelos moradores de “Chorão”, novamente foi envenenado nos últimos dias depois de se recuperar da primeira investida na casa de uma cuidadora voluntária.

Dessa vez a dose de veneno foi mais forte e ele não resistiu. A morte de “Chorão” foi a nona que aconteceu na Vila Brasilinha.