Correio dos Campos

Polícias Civil e Militar prendem segundo suspeito de assassinato cometido no Centro de Piraí

23 de junho de 2020 às 19:00
(Reprodução WhatsApp)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A equipe de investigadores da Polícia Civil de Piraí do Sul trabalhava desde o último dia 18 de maio para identificar os suspeitos de envolvimento na morte de Wilson de Melo, de 18 anos, assassinado a facadas na Rua Izidoro Doin, região central de Piraí do Sul.

Após um consistente trabalho investigativo, os policiais chegaram até a identidade dos dois suspeitos, ambos foragidos da cidade desde que suspeitaram ter sido descobertos pela polícia.

Primeira prisão

No dia 16 de junho, o primeiro deles foi preso pelos policiais militares Luana e Severo, depois de praticar um roubo na estrada da Estrada do Cerne.

Quando a equipe da PM chegou com o autor do roubo na delegacia, ele foi reconhecido pelos investigadores como um dos prováveis autores do homicídio cometido no mês anterior.

Ao perceber que havia sido identificado, o rapaz demonstrou interesse em confessar sua participação no crime. Um advogado foi chamado pelos policiais para acompanhar o interrogatório do réu confesso.

Na oportunidade, o autor relatou detalhes sobre o crime, indicando o nome do segundo envolvido no assassinato, confirmando o trabalho de investigação realizado pelos agentes.

Baseado nos fatos apontados pelo trabalho de investigação, a Justiça local concedeu mandados de prisão preventiva contra os dois suspeitos.

Amparados pela ordem judicial, os policiais civis iniciaram a segunda etapa do trabalho, dessa vez para localizar o paradeiro do segundo suspeito.

Segunda prisão

Uma denúncia anônima feita na segunda-feira passada, dia 22, informou que o suspeito ainda livre estaria num apartamento localizado nos fundos de um dos estabelecimentos comerciais da Avenida David Federmann, que havia sido locado pela mãe para que o filho tomasse banhos diários e pudesse se esconder quando não estivesse no meio do mato, escondido da polícia.

De posse dessa informação, os investigadores Delmis e Josué, com apoio dos soldados Agnes e Flávio, da Polícia Militar, localizaram e prenderam o suspeito no local indicado na denúncia.

Preso enquanto estava no banho, o rapaz ainda tentou se passar por outra pessoa para escapar. Por ser bastante conhecido no meio policial, o suspeito foi facilmente reconhecido pelos agentes de segurança.

Na delegacia de Piraí do Sul ele preferiu não falar sobre o crime. O rapaz deve ser interrogado formalmente nos próximos dias, já que será mantido preso da Unidade do DEPEN na cidade de Arapoti, para onde foi levado poucas horas depois de ser preso na região central de Piraí do Sul.