Correio dos Campos

Vereadoras solicitam informações sobre progressão ne carreira do cargo de auxiliar de serviços gerais

15 de junho de 2020 às 19:49
(Reprodução Internet)

IMPRENSA/CMPS – Aprovado pela Câmara Municipal na sessão virtual da semana passada, o requerimento nº 022/2020 pede explicações do Poder Executivo sobre o sistema de progressão de carreira do cargo de auxiliar de serviços gerais da Prefeitura.

Segundo o vereador Dalney Bueno, autor da proposição, o avanço salarial não tem sido aplicado a esta função. Entretanto, conforme o parlamentar, a cada três anos a promoção deve ser implementada automaticamente, tendo em vista a lei complementar nº 1.432/05.

Diante disso, Bueno pede que o Executivo explique por quais razões a progressão não vem sendo efetuada. O requerimento também solicita informações acerca do processo de avaliação anual, requisito que possibilita a promoção de carreira dos funcionários públicos municipais.

“É uma reivindicação dos funcionários e nós precisamos que os responsáveis expliquem a questão. Não existe na lei a exigência de que o servidor realize requerimento visando a progressão, depois de decorrido o período de três anos previsto na lei”, argumenta vereador. O requerimento foi protocolado na última semana na Prefeitura.