Correio dos Campos

Piraiense diagnosticado com Covid-19 apresenta melhora e deixa UTI

5 de junho de 2020 às 16:44
(Arquivo/Diário dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Durante entrevista concedida ao radialista Leomar Scorsim na manhã de hoje, o Secretário Municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, falou sobre o primeiro caso de Covid-19 confirmado no Município.

Segundo Sandrini, a informação do diagnóstico positivo aconteceu poucas horas antes de sua participação no programa da Rádio Brotas. Logo depois de receber o comunicado, ele e equipes da Saúde visitaram e aplicaram testes rápidos de coronavírus em aproximadamente 40 pessoas que trabalham e tiveram contato recente com o paciente. Todos com resultado negativo.

O Secretário explicou ainda que os familiares do paciente também passariam pelo exame. “Se dentre essas pessoas alguém testar positivo, aí sim haverá o encaminhamento do caso para exame laboratorial e a aplicação de novos testes nas pessoas que tenham tido contato direto. Até agora não foi necessário porque todos os testes não apontaram infecção. Esse é o protocolo que será seguido”.

Boa notícia

Depois de desabafar publicamente durante o programa, citando comentários maldosos que circularam nas redes sociais tão logo foi noticiada a confirmação, Sandrini compartilhou a informação de que o paciente piraiense apresentou evolução no seu quadro clínico e deixou a Unidade de Terapia Intensiva.

Ele segue internado no Hospital Regional de Ponta Grossa, agora recebendo cuidados em um quarto da ala específica que foi montada na unidade para atender a casos de Covid-19.

Em sua fala, o Secretário pediu para que as pessoas continuem a cuidar de si e dos outros, evitando sair de casa e se protegendo com todo o cuidado necessário quando precisar ir para a rua.

Além disso, Sandrini convidou a população para orar pela recuperação do piraiense e para não dar importância para as notícias falsas, muitas de cunho político, que circulam na internet e em aplicativos de celular.