Correio dos Campos

Bairro Três Santas deve ganhar Unidade Básica de Saúde

14 de maio de 2020 às 19:41
(Divulgação/PMPS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Parte do recurso de R$ 4 milhões aprovado pela Câmara de Vereadores na reunião da última segunda-feira, dia 11, deve ser destinado para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Três Santas, no quadro urbano de Piraí do Sul.

O anúncio da proposta de criação da UBS foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, durante uma reunião realizada na noite de ontem (12) com um número reduzido de moradores que representaram a região, devido a pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, Sandrini explicou que um estudo feito por técnicos da Saúde revelou que o bairro já comporta a construção de uma unidade própria de saúde, destinada a atender a grande demanda que existe na região e que hoje é absorvida pela UBS Maíra, próxima a rodoviária do município.

O secretário disse ainda que o levantamento que revelou a necessidade da implantação da UBS no local levou em conta números como o de crianças, adultos, idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos que moram na comunidade ou próximos dela.

Entrave

Sandrini revelou aos moradores que a maior dificuldade encontrada no momento é de encontrar um terreno adequado para que possa comportar um projeto ideal. “O município até tem um terreno aqui no bairro, porém, a dimensão não é suficiente para a implantação. Por isso, viemos ouvir e acolher ideias e chegarmos a um consenso juntos, pois a obra primeiro tem que nascer desta vontade popular”, disse.

Questionado sobre os recursos para a obra, o secretário explicou que o superávit da Saúde, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores nessa semana, é mais que suficiente para fazer frente aos custos da construção e compra de equipamentos.

“Dinheiro para construir nós temos; equipe para atendimento dos pacientes também. O que precisamos agora é achar o terreno ideal e alinharmos alguns detalhes para que possamos iniciar a obra”, finalizou.