Correio dos Campos

Secretaria de Saúde de Piraí do Sul recebe doação de máscaras Face Shields

Um grupo de voluntários de produção de máscaras face Shields entregou através de seu representante 200 unidades de máscara modelo de proteção facial para uso dos profissionais de saúde do município.
6 de Maio de 2020 às 10:43
divulgação

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira, 30 de abril, Gabriel Giovanetti, representando um grupo de voluntários da cidade de Joinville/SC, realizou a entrega de 200 máscaras modelo face Shields, fabricadas pelo grupo, para a Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul.

A responsável técnica da Farmácia Básica Municipal, a farmacêutica Thaíse Mendes foi quem, juntamente com sua equipe, recebeu o material gentilmente doado ao município.

A máscara, protetor facial Face Shield reutilizável ajustável é um equipamento de proteção individual extremamente seguro, de dupla proteção, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

Previne contágio contra vírus, bactérias e outras contaminações. Oferece proteção e conforto, aliados a um design moderno e clean, que protege todo o rosto do usuário e permite conversar de forma clara sem causar ruídos no som da voz.

Indicada para profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas e outros que trabalham em hospitais, clínicas, unidades de saúde etc. Pode ser usada também por pessoas comuns, que buscam total proteção do rosto.

É um EPI de dupla proteção, fabricada em polímero transparente, de fácil limpeza e higienização, transparente e moderna, permite voz e comunicação clara, sendo reutilizável e possibilitando uma proteção completa para todo o rosto.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, acredita que a união das pessoas é importante para enfrentar o problema. “Frente a este cenário de pandemia mundial, e considerando a possibilidade da chegada do vírus em nosso município, a luta passa a ser de todos no enfrentamento de todo caso suspeito de Infecção Humana por este vírus altamente contagioso.”, afirma o secretário. Ele salienta ainda que é gratificante ver o lado solidário das pessoas em momentos importantes. “É muito gratificante para toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde saber que pode contar com a generosidade de pessoas dispostas a colaborar no combate ao COVID-19 como esse grupo de voluntários que nos doaram não apenas o material, mas o seu trabalho na confecção das máscaras,” finaliza o Secretário.