Correio dos Campos

Prefeitura pretende aumentar número de vagas no quadro da Secretaria de Saúde

16 de abril de 2020 às 19:29
(Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Em sessão virtual realizada nesta segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores de Piraí do Sul recebeu o anteprojeto de lei complementar nº 002/2020 do Poder Executivo, para alterar o número de vagas de “Técnico de Enfermagem” na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

A 5ª reunião ordinária do Legislativo foi realizada via internet, por aplicativo de videoconferência, com a participação de todos os vereadores. Apenas o presidente e o secretário, vereadores Paraílio King (MDB) e Dalney Bueno (PSD), estiveram no plenário da Câmara.

Projeto

O pedido da Prefeitura busca aumentar de 20 para 28 o número de vagas ao cargo para atendimentos no hospital, em função da pandemia do Coronavírus/Covid-19. O texto se refere aos técnicos que atuam em uma jornada de trabalho de 12×36 horas.

Segundo o Executivo, embora não exista até o momento nenhum caso da doença na cidade, o crescente avanço do vírus no Brasil requer a adoção de medidas que reformulem as formas de gestão da saúde, ampliem a oferta de serviços e preparem melhor o município para pandemia.

“Essa alteração encontra justificativa pela necessidade do momento em se preparar uma estrutura mais numerosa e preparada para a pandemia, permitindo a dinamização das atividades e de atendimento mais seguro as usuários e servidores”, diz o projeto.

Considerando que a Prefeitura decretou situação de calamidade pública em Piraí do Sul, a matéria será discutida em regime de urgência. A proposição deve retornar ao plenário ainda nesta semana para votação.