Correio dos Campos

Prefeitura recebe plano de funcionamento de 361 empresas

11 de abril de 2020 às 13:51
(Divulgação/PMPS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O comércio piraiense aderiu em massa as exigências previstas pelos decretos municipais que foram publicados para tratar da reabertura dos estabelecimentos locais.

Prova disso foi o grande número de planos de funcionamento protocolado pelas empresas na prefeitura até a manhã da última quarta-feira, dia 8, prazo final para a apresentação do documento.

De acordo com a Comissão de Fiscalização responsável pelo acompanhamento das atividades comerciais na cidade durante o período de pandemia, 361 empresas cumpriram o prazo e apresentaram suas estratégias para a reabertura do negócio.

Cento e oitenta e sete estabelecimentos já foram visitados pela Comissão, que nesse momento concentra esforços para orientar proprietários e funcionários sobre o que cada um pode fazer para a contenção do coronavírus.

Segundo os membros da Comissão, uma das principais queixas dos empresários tem sido a falta de colaboração de alguns clientes que ficam irritados com as ordens, evitam o distanciamento determinado entre as pessoas e muitas vezes discutem com os comerciantes que tentam cumprir as recomendações.

Com o prazo de recebimento dos planos de funcionamento vencido, agora as equipes da prefeitura estão indo a campo para visitar os estabelecimentos e conferir se as demarcações foram feitas, se existe a disponibilidade dos materiais básicos, como álcool em gel e máscaras para os atendentes, além da conferência das demais exigências.

Os estabelecimentos que cumprirem aos requisitos terão o pedido de reabertura deferido. Mesmo assim, visitas posteriores serão realizadas para avaliar se essas empresas continuam mantendo as recomendações.