Correio dos Campos

Prefeitura mantém isolamento social e indica uso de máscaras pela população

7 de abril de 2020 às 19:32
(Odd Andersen/AFP)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Além das medidas anunciadas para evitar aglomerações em mercados, supermercados, mercearias, açougues e congêneres, o decreto publicado no final da tarde de ontem (6) pela prefeitura municipal de Piraí do Sul, serviu também para manter a indicação de isolamento social na cidade, com as pessoas confinadas em suas casas.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito José Carlos Sandrini, a medida busca proporcionar o achatamento da curva de proliferação do coronavírus no Município.

A orientação da prefeitura é para que pessoas com 70 anos ou mais, crianças de até 12 anos, imunossuprimidos de qualquer idade, portadores de doenças crônicas e gestantes e lactantes permaneçam em casa.

Uso de máscaras

Através do decreto, a prefeitura orientou ainda o uso de máscaras pela população, especialmente pelas pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas da doença).

O uso da máscara passou a ser obrigatório no transporte público coletivo, em táxis ou no transporte compartilhado de passageiros, para a realização de atividades em repartições públicas e privadas e para acesso a estabelecimentos comerciais.

Segundo o decreto, poderão ser usadas máscaras de algodão, produzidas manualmente, além das descartáveis, regulamentadas pelos órgãos de saúde.