Correio dos Campos

Idoso de 80 anos é o sexto caso suspeito de Coronavírus na cidade

Amostra dos cinco casos anteriores tiveram resultado negativo para a doença
6 de abril de 2020 às 19:30
(Josué Damacena/IOC-Fiocruz)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A secretaria de Saúde de Piraí do Sul confirmou o sexto caso suspeito de Coronavírus no Município. A coleta do material, feita em um homem de 80 anos no final da tarde da sexta-feira, dia 3, ainda não aparece no boletim oficial divulgado diariamente pela secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a Saúde local, o caso deve aparecer no informativo estadual nos próximos dias. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Santo Antônio apresentando sintomas que, de acordo com o protocolo da doença, exigem a realização do exame.

O resultado do material deve ser divulgado pela secretaria estadual ainda nessa semana.

Casos descartados

Os cinco casos investigados até aqui, de piraienses com suspeita da doença, foram descartados pelos órgãos de saúde.

O primeiro caso com resultado negativo foi o de um homem que foi internado no Hospital Bom Jesus no último dia 21 de março com diagnóstico indefinido. Além dele, duas crianças e mais um rapaz passaram pelo exame. Eles apresentavam sintomas gripais que exigiam a realização da coleta.

O último caso descartado da doença foi registrado na semana passada, quando um senhor com pouco mais de 60 anos que realizava o teste para H1N1 (gripe de origem suína) também foi submetido ao exame de coronavírus.

Os dois exames do idoso tiveram resultado negativo.