Correio dos Campos

Votações da Câmara acontecerão pelo ‘Plenário Virtual’, no WhatsApp

19 de março de 2020 às 20:17
(Imagem: Getty Images)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Câmara Municipal de Piraí do Sul publicou nesta quinta-feira (19), uma ordem de serviço que determina a suspensão parcial das atividades administrativas e legislativas pelo período inicial de 15 dias.

Segundo o documento, que teve como base as orientações dos governos federal e estadual, além do decreto municipal editado ontem pelo prefeito José Carlos Sandrini, pelo qual foi declarada a Situação de Emergência em Saúde Pública em virtude do novo Coronavírus, o atendimento ao público e as reuniões ordinárias e extraordinárias ficam suspensas a partir de hoje.

Nesse período, as votações que seriam levadas ao plenário deverão acontecer em modo virtual, através da ferramenta chamada de “Plenário Virtual”, que será criada pelos profissionais da Câmara no aplicativo WhatsApp.

Os detalhes de como a população poderá acompanhar os trabalhos dos vereadores pelo aplicativo não foram apresentados na ordem de serviço.

Serviço

As atividades legislativas e administrativas serão mantidas em regime de plantão, pelo telefone (42) 9 9841-2621 ou e-mail: [email protected]

Já os expedientes externos, incluindo os projetos de lei, deverão ser encaminhados para o mesmo endereço de e-mail, sendo endereçados para a presidência e comissões internas da Casa de Leis.