Correio dos Campos

UBS Marcos Daniel Zanello Milléo faz primeira reunião com gestantes do ano

O encontro de gestantes da UBS contou com a participação de dentista, médica, enfermeira e agentes de saúde. As gestantes puderam tirar suas dúvidas e compartilhar experiências
14 de fevereiro de 2020 às 17:08
(Divulgação/PMPS)

TONINHO ANHAIA/Piraí do Sul – O primeiro encontro do ano das gestantes de 2020 atendidas na UBS Daniel Zanello Milléo, foi realizado, na quinta-feira, dia 13, no Salão Nobre da Prefeitura de Piraí do Sul e contou com a presença de 15 gestantes.

O evento é um momento onde as gestantes trocam experiências e recebem informações importantes para que tudo corra bem durante a gravidez. Serão realizados ainda em 2020, outros encontros para aprimorar o conhecimento das mamães e afinidade da equipe de atendimento com as gestantes.

Na oportunidade as mamães puderam conversas com a dentista, médica, enfermeira e agentes de saúde, sobre diversos assuntos, refletir sobre os cuidados com bebê e sobre o relacionamento da família com o novo momento.

A enfermeira da UBS Marcos Daniel Zanello Milléo, Carla Cristina Iezak, destaca que o objetivo do encontro é fortalecer o vínculo dos profissionais da unidade com as gestantes. “É um momento de conhecimento e fortalecimento de vínculo e afeto com as mamães. Aqui conversamos sobre diversos assuntos, por isso uma equipe multidisciplinar faz parte do evento, pois cada profissional da sua área repassa informações relevantes e que fazem diferença neste período importante.”, revela a enfermeira.

Ela destaca ainda que é repassado a importância da realização do pré-natal com responsabilidade. “Apresentamos como será o nosso atendimento todo este período na UBS e as demais atividades educativas que vamos fazer ao longo de 2020. Já temos agendado um novo encontro que será realizado dia 13 de março, para que possamos conversar sobre o andamento da gestação e também apresentar novas informações.”, anuncia Carla.

As demais UBS’s do município também possuem agendas programadas para atendimento das gestantes em 2020. As gestantes das outras unidades devem ficar atentas ao calendário e comunicado das Agentes de Saúde da sua área para participarem do evento.