Correio dos Campos

Órgãos de jovem que teve morte cerebral poderão ser doados para sete pessoas

3 de janeiro de 2020 às 11:50
(Reprodução/redes sociais)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O jovem Jonatas da Silva, de 24 anos, que foi baleado na cabeça no primeiro dia do ano na cidade de Piraí do Sul, teve morte cerebral no final da tarde de ontem (02).
Os familiares que estavam no Hospital Regional quando a equipe médica decretou a morte encefálica de Jonatas e autorizaram a doação dos órgãos do jovem.

Hoje (03) pela manhã a equipe médica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) de São Paulo está realizando a captação dos órgãos e de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Ponta Grossa, os órgãos poderão ser doados para 7 pessoas. “Chama atenção pela captação de pulmão (2ª captação que ocorre no hospital em 4 anos de Comissão de Doação), além disso pacientes do Paraná também receberão fígado, pâncreas, rins e válvulas cardíacas”.

O caso

Jonatas foi baleado na face quando passava pela região do clube Galpão Nativo, na Ronda, perto das cinco horas da manhã do dia 1º de janeiro.

Socorrido por populares, ele foi encaminhado ao hospital municipal de Piraí do Sul, de onde seguiu para o Regional. O projétil que o atingiu se alojou no crânio depois de entrar no corpo pelo rosto.

A polícia busca agora pistas sobre o autor dos disparos.