Correio dos Campos

UBS de Piraí do Sul realiza ações de conscientização em Novembro

Novembro é o mês marcado pela conscientização da saúde do homem e do câncer de próstata
4 de dezembro de 2019 às 14:49
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – Durante o mês de novembro as Unidades Básicas de Saúde – UBS realizaram ações de conscientização sobre o Novembro Azul, ressaltando a importância de cuidar da saúde do homem, os assuntos foram abordados através de palestras, que informaram sobre doenças e quais cuidados tomar.

Na UBS Thereza Vianna Silva, que abrange o bairro Benevenuto Dalcol, reuniram-se, em média, 50 pessoas entre homens e mulheres para falar sobre câncer de próstata, hipertensão, diabetes, cardiopatias, obesidade, vacinas, consultas periódicas, alimentação saudável, testes rápidos. Um médico cardiologista e um clínico geral foram os responsáveis pelas palestras, juntamente com a enfermeira responsável pela UBS Tathiane Moraes.

Na UBS Maíra Milléo Weigert os homens tiveram orientações sobre Antígeno Prostático Específico – PSA. Teve também testes rápidos e vacinas. Quem esteve presente também participou de sorteio de brindes. Aproximadamente 40 homens participaram da ação.

A UBS Dr. Lalá também realizou um evento onde conscientizou as pessoas em relação a importância da saúde do homem, realizou testes rápidos e liberação de exames PSA, 15 pessoas participaram.

A UBS Dr. Jorge fez uma abordagem diferente, montaram um stand em frente ao Cemitério Municipal e atenderam ali aos homens interessados, para ver mais detalhes basta clica no link: http://www.piraidosul.pr.gov.br/arquivos/noticias/acoes-para-o-novembro-azul-ja-comecaram-na-saude-municipal-de-pirai

Lembrando que apesar das ações terem acontecidos em dias específicos do mês todos os outros dias tiveram atendimentos e foi repassado informações sobre o assunto. Também é importante lembrar que homens e mulheres devem cuidar de sua saúde em todos os outros meses do ano.