Correio dos Campos

Homem que deu 4 facadas na esposa se apresenta para a polícia

Acompanhado de seu advogado, rapaz disse que agiu em legítima defesa
2 de dezembro de 2019 às 19:14
(Correio dos Campos/Arquivo)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O jovem Rafael Ribeiro de Abreu, autor dos golpes que feriram a esposa durante um churrasco em família no último dia 18, na Vila Dalcol, em Piraí do Sul, se apresentou à Polícia Civil local no início da semana passada para prestar a sua versão sobre o fato.

Em seu depoimento, o rapaz se limitou apenas a dizer que teria agido em legítima defesa. Segundo ele, a esposa, de 18 anos, identificada como Terezinha Carneiro, partiu para cima dele com a faca durante a discussão. Nesse momento, relatou, ele tomou o objeto e a feriu na confusão.

De acordo com informações, o rapaz não comentou diante das autoridades policiais as razões de ter aplicado os quatro golpes na vítima. As facadas dadas por ele atingiram o tórax, peito e abdômen da moça, que precisou ser levada às pressas para o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

Depois de ser ouvido, o rapaz foi liberado. Ele deverá responder por tentativa de homicídio qualificado, já que o crime foi cometido contra a mulher. Além disso, se a denúncia que provavelmente será feita pelo Ministério Público foi aceita pela justiça, o rapaz deverá ser levado ao Tribunal do Júri. A pena, nesse caso, pode variar entre 4 e 20 anos.