Correio dos Campos

José Delmiro Solak recebe homenagem da Câmara de Vereadores

28 de novembro de 2019 às 19:25
(Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – O empresário, produtor rural e médico veterinário José Delmiro Solak recebeu o Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores de Piraí do Sul. Proposto pelo vereador Dalney Bueno (PSD), o certificado foi entregue na 34ª sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (25).

A homenagem, conforme o vereador, vem para destacar as atividades profissionais de Solak, que tem se notabilizado pelas técnicas empregadas na criação de rebanho jersey. A qualidade do seu gado tem feito piraiense vencer diversas exposições importantes do ramo. “José Delmiro é um cidadão que leva o nome de Piraí do Sul para os mais distantes lugares, e para seletos grupos de produtores, profissionais e mestres, o que causa imenso orgulho para a comunidade”, justificou Bueno ao propor a homenagem.

Após receber o certificado, Solak discursou na tribuna da Câmara. “Passei o dia pensando a forma como poderia retribuir essa grande menção e ela se resume a uma palavra que é a gratidão”. Ao agradecer seus familiares, funcionários e colaboradores, o empresário resumiu um pouco da sua história profissional na criação deste tipo nobre de rebanho.

“Descobri que gostaria de trabalhar com gado de leite e as coisas foram acontecendo aos poucos. Em uma das viagens que fiz, acabei me deparando com um rebanho Jersey fenomenal, e então plantei uma sementinha, do sonho de criar gado Jersey”, relatou Solak. “Hoje a gente tem um produto nobre que é o leite. E com isso, nas exposições que eu participo, tenho divulgado a ‘Recanto dos Passarinhos’, Brotas, Pirai do Sul e o Paraná, com o maior orgulho”, revelou.

O momento solene da sessão foi conduzido pelo vereador Dalney Bueno e todos os parlamentares parabenizaram Delmiro Solak pelo seu trabalho. Amigos e familiares do empresário também prestigiaram a solenidade da Casa Legislativa.