Correio dos Campos

Prefeitura pretende construir nova unidade básica de saúde no bairro Três Santas

Anúncio foi feito na tarde de hoje pelo secretário municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini
25 de novembro de 2019 às 19:02

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Moradores do bairro Três Santas e de todo o seu entorno poderão passar a contar com uma unidade básica de saúde (UBS) já a partir do ano que vem. Segundo o secretário municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, a definição do bairro para receber a construção da nova unidade aconteceu depois de uma série de estudos feitos pela equipe de sua secretaria.

De acordo com Sandrini, a região concentra cerca de mil pessoas que hoje são atendidas na UBS Maíra Milléo Weigert, localizada na Vila Brasilinha. Para o atendimento do novo posto de saúde, uma das duas equipes que hoje atua na UBS Maíra seria remanejada para a nova unidade.

“Não teremos problemas de pessoal já que um simples remanejamento entre as UBS resolve a questão. Somado a isso, acrescenta-se o fato de que a maior demanda de atendimento da (UBS) Maíra vem exatamente dos moradores do entorno e do bairro Três Santas. Por isso, ao invés de trazer os pacientes para longe de suas casas, preferimos levar nossos funcionários para atendê-los sem a necessidade desse deslocamento”, aponta o secretário.

Recursos

Sandrini enfatizou que depende dos vereadores para viabilizar a construção. “Dentro do orçamento impositivo, os vereadores haviam destinado R$ 400 mil para que comprássemos duas novas ambulâncias. Como compramos três veículos desse modelo com recursos da própria secretaria, enviamos um projeto de lei para a Câmara pedindo aos vereadores que alterem o objeto da emenda e revertam esse valor das ambulâncias para a construção da UBS do Três Santas”, disse.

“Uma vez aprovada a alteração na Câmara, iniciaremos a fase de projeto para licitarmos a obra. Se tudo correr dentro da normalidade, a UBS deve ser entregue ainda em 2020”, finalizou o secretário.