Correio dos Campos

Vereador apresenta projeto para regulamentar a cessão de espaços públicos para atividades culturais

1 de novembro de 2019 às 18:33

COM ASSESSORIAS – A Casa Legislativa piraiense passou a discutir a partir desta semana, o projeto de lei que trata da concessão de espaços públicos para o desenvolvimento de atividades culturais em Piraí do Sul, como circos e teatros itinerantes.

O texto foi proposto na Câmara pelo vereador Márcio do Gás (PMB). O objetivo do projeto é fazer com que a administração municipal disponibilize locais, devidamente regulamentados, que possibilitem a realização de shows, espetáculos de linguagem circense, teatrais, culturais e musicais, a artistas que se enquadrem na legislação federal.

“Há algum tempo a administração coloca alguns empecilhos para a instalação de circos e demais eventos culturais. É uma dificuldade ter um local para as pessoas se apresentarem em nossa cidade. Não temos este tipo de atrações, mas é preciso manter o desenvolvimento dessas artes”, defendeu o autor do projeto.

A proposta foi entregue aos vereadores na sessão ordinária desta semana. A redação foi enviada às comissões internas da Câmara que irão examinar o conteúdo e emitir pareceres sobre a possibilidade da aprovação da norma.