Correio dos Campos

Cabelo Maluco é realizado pela 5ª vez na escola Pirahy

Evento tem como objetivo conscientizar sobre o outubro rosa e incentivar os cuidados com o Câncer de Mama
14 de outubro de 2019 às 15:06
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – A Escola Municipal Pirahy realizou na quarta-feira, 09, a 5ª edição do Concurso Cabelo Maluco, que tem como objetivo a conscientização e prevenção do Câncer, visto que faz parte do projeto Outubro Rosa.

A atividade aconteceu durante os períodos da manhã e tarde e teve a participação dos pais. Participaram as turmas do Infantil 4 e 5, além do primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto ano e a Classe Especial, totalizando 320 alunos, aproximadamente.

Este evento teve a parceria das Unidades de Saúde – UBS Doutor Lalá e Doutor Jorge, os quais prontamente atenderam ao convite da escola. As equipes das UBS foram os jurados do concurso.

“Projetos como esses são de suma importância, pois nós, mulheres, dedicamos nosso dia a dia aos nossos filhos, maridos, a casa e acabamos deixando de lado a nossa saúde e está foi uma forma que a Escola Pirahy achou de chegar até as mães para conscientizá-las da importância da prevenção. E mostrar os riscos do Câncer de Mama, fazemos isso com a ajuda dos seus próprios filhos já visto que os mesmos pedem a ajuda delas em casa para arrumarem seus cabelos e quando elas perguntam o porquê disso eles já estão preparados pelos seus professores, explicam e incentivam as mães a fazerem exames periódicos e ficarem mais atentas aos riscos da falta de cuidado com seu corpo.”, esclareceu a diretora da escola, Vanessa de Lourdes Calisz.