Correio dos Campos

Diretoras e Pedagogas de Piraí passam por formação para 2020

Durante a reunião as diretoras tiveram um momento de descontração com músicas e brincadeiras
2 de outubro de 2019 às 14:54
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – As diretoras das escolas municipais de Piraí do Sul se reuniram em alguns dias do mês de setembro na Secretaria de Educação para uma reunião de formação para o ano de 2020.

A formação para os professores é sobre a Base Nacional Comum Curricular, a parte presencial foi realizada em setembro e as 30 horas restante são online. Também teve treinamento para a educação infantil.

“Todas as informações que eles receberam são as novidades para 2020, foram repassadas aos diretores depois aos pedagogos e eles repassarão aos professores. É tudo para 2020 baseado nas novas normas que estão vindo, é muito conteúdo. É muito bom e importante essa preparação, pois nosso objetivo são os alunos e eles estão com os professores, por isso os professores precisam passar por essa capacitação, para saber como fazer seu trabalho dentro dessas normas, eles entenderam como fazer desenvolver o trabalho em sala de aula e nos CMEIS, para estarmos participando junto com o governo estadual e federal.”, concluiu a Secretária de Educação Geanine da Silva Milléo.