Correio dos Campos

Mais uma etapa da arborização urbana é concluída em Piraí do Sul

Foram plantadas 300 mudas em alguns bairros e praças do município de 10 tipos diferentes. Servidores municipais ajudaram no plantio das árvores no Paço Municipal
16 de setembro de 2019 às 14:49
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento fizeram mais uma etapa da ação de limpeza e arborização urbana, que incluiu a limpeza, pintura de praças e plantio de árvores.

Nessa etapa da ação de arborização urbana foram plantadas 300 mudas, doadas pela Copel. Todas essas mudas foram divididas por bairros e áreas do município, como o Bairro do Cristo, o complexo de lazer Samuel Milléo, Escola Rural e outros.

Todas as árvores plantadas na calçada são próprias para o local, assim como as de área aberta, sem preocupação de danos ao calçamento e fiações. As árvores já vieram em porte grande e variam nas qualidades, que ao todo são 10 como Pitangueira, Vacum, Canela de Cheiro e Canela de Cutia, Caliendra, Cereja do Japão, Dedaleiro, Ipê, Camélia e Canafístula.

Segundo o secretário de agricultura e abastecimento, João Carlos da Silva Filho, esse trabalho realizado pela engenheira agrônoma da secretaria estimula as pessoas a zelarem e plantarem mais, portanto é de grande importância. “No momento que vemos a crise que esta instalada no planeta com o aquecimento global, percebemos que é resultado das ações que tomamos pelo passar dos anos e se cada um fizer sua parte isso vai ter um reflexo muito grande no futuro. Vemos na Amazônia as queimadas e a seca, a área de vegetação que é devastada e tudo isso feito pelo ser humano, então se preservarmos o meio ambiente, arborizarmos nosso município, eu tenho certeza de que já estamos contribuindo com nosso planeta. Isso também fica como exemplo para as crianças, que elas se conscientizem a cuidar do meio ambiente e que dessa forma estamos gerando algo muito importante para o planeta, para nós mesmos e nossa geração futura.”.

De acordo com João Carlos novos projetos de arborização urbana e plantio de árvores já estão sendo planejados e devem ser realizados em breve no município.

Apesar de toda iniciativa da prefeitura municipal e da secretaria é importante que a comunidade faça seu papel e cuide de um bem público, para que a cidade se mantenha bonita e bem cuidado, além da preservação do meio ambiente. Salienta-se também que depredar e destruir plantas de ornamentações logradouros públicos é crime de acordo com a Lei nº 9.605/98.