Correio dos Campos

Schoeler Suínos quer ampliar rede de integrados em Piraí do Sul

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul e a empresa Shoeller Suínos querem expandir a rede de integrados no município. Reunião para tratar do assunto será realizada no dia 08 de agosto, às 14 horas na sede da Aspis
29 de julho de 2019 às 17:32
(Divulgação/Toninho Anhaia)

IMPRENSA/Piraí do sul – A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul convida todos os produtores rurais do município que tenham interesse em criar suínos para conhecer o plano de integração da empresa Schoeler Suínos. A reunião será realizada no dia 08 de agosto, às 14 horas, na Associação dos Servidores Municipais de Piraí do Sul – “Aspis”, no Jardim Manuel Izidoro.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul, João Carlos da Silva Filho, explica que a reunião é uma oportunidade para que o produtor diversificar a renda da propriedade. “A nossa intenção é dar um destino aos barracões de frangos que estão parados, que com algumas modificações podem alojar suínos para engorda. Ou para aqueles produtores que desejam entrar na atividade do zero e fazer barracões novos e assim criar suinos e fazer parte dos integrados da Shoeller Suínos. Assim, vamos dar oportunidade ao produtor para melhorar sua renda na zona rural.”, descreve o secretário. Ele destaca que na reunião o departamento de expansão da Shoeller irá apresentar propostas de negócio, histórico e valores da empresa. “Na reunião os representantes da Schoeler, vão explicar sobre as despesas de frete, rações e medicamentos, além de assistência técnica permanente. Os produtores que ficarem interessados sobre o assunto convido para comparecerem na reunião para sanar dúvidas e pegar mais informações.”, revela o secretário.