Correio dos Campos

Saúde na Escola é realizada na APAE de Piraí do Sul

Outras ações do programa já foram apresentadas à instituição como saúde bucal, direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST e do usa de álcool, tabaco, crack e outras drogas
28 de junho de 2019 às 20:20
(Divulgação/PMPS)

Toninho Anhaia – Aconteceu nesta última semana mais uma atividade do Programa Saúde na Escola – PSE em Piraí do Sul. A ação foi realizada para os alunos da APAE e organizada pela Unidade Básica de Saúde Maíra Weigert com a participação da equipe de endemias, o assunto abordado por elas foi as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e identificação de estudantes com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação.

Os temas foram abordados em palestras com orientações para a promoção de ambientes saudáveis, incentivo a adoção de práticas sanitárias e sociais de preservação e consumo consciente de recursos naturais, assim como os cuidados necessários à prevenção de danos ambientais e a saúde.
A abordagem desses assuntos pode ajudar a fortalecer a formação da consciência das crianças, adolescentes e jovens sobre temas relacionados à qualidade da água, saneamento, moradia, o direito aos serviços públicos e exercício da cidadania.

A UBS Maíra já promoveu várias das ações sugeridas no plano do Programa Saúde na Escola na APAE, as atividades têm acontecido, pelo menos, duas vezes no mês abordando sempre um novo tema.