Correio dos Campos

Homem é preso após furtar fiação elétrica da nova Câmara Municipal

Construção abandonada há meses devido a uma briga judicial vira alvo fácil para vândalos e ladrões
13 de abril de 2019 às 20:26
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina na manhã deste sábado (13) na região da Vila Brasilinha, em Piraí do Sul, percebeu a presença de um homem no interior do prédio da nova Câmara Municipal da cidade.

Demonstrando incômodo e nervosismo com a presença dos policiais, o autor tentou fugir da abordagem pulando um muro de quase dois metros de altura que fica nos fundos da construção. A tentativa de fuga foi frustrada graças a atuação do Soldado Cordeiro que, mais rápido que ele, conteve o suspeito usando um espargidor de gás de pimenta já que o rapaz agiu com agressividade física, investindo contra o agente.

Depois de conter o suspeito, as buscas realizadas no local confirmaram que o autor tinha dispensado uma embalagem plástica quando viu os policiais. Em seu interior estavam diversos fios elétricos foram retirados da rede interna do prédio.

Segundo a PM, o autor da invasão, que foi levado até a delegacia de Polícia Civil, deverá responder pelo crime de furto qualificado.