Correio dos Campos

Empresa piraiense será a responsável por ação de coleta de lixo eletrônico da prefeitura de PG

21 de março de 2019 às 19:59
(Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A empresa Chaves Ambiental, que tem sede em Piraí do Sul, será a responsável pela ação de coleta de lixo eletrônico que acontecerá durante toda esta sexta-feira (22) no Parque Ambiental de Ponta Grossa.

Organizada pela prefeitura municipal daquela cidade, a ação visa garantir a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos como aparelhos celulares, de DVD, fax e som, além de televisores e diversos outros equipamentos.

Instalado próximo ao posto da Polícia Militar, o ponto de coleta contará ao longo do dia com cinco funcionários e dois veículos da empresa piraiense para o acondicionamento do material recolhido. De acordo com os dirigentes da Chaves Ambiental, um caminhão baú e uma van permanecerão no local entre as 8 e 17 horas de amanhã.

Na oportunidade, poderão ser entregues materiais como aparelhos de DVD, fax, som e video game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, no brakes, notebooks, pen drive e similares.

Objetivo – Segundo os organizadores, a intenção da ação é coletar, reciclar, reutilizar e dar a destinação correta ao lixo eletroeletrônico, contribuindo para um desenvolvimento sustentável. Além disso, muitos aparelhos são possíveis de recuperação e através deles pode ser feito um trabalho social, com doação para escolas, órgãos públicos e entidades assistenciais. “Estamos na segunda edição do Bota Fora do Lixo Eletrônico em Ponta Grossa e esperamos que mobilize uma grande quantidade de pessoas na cidade e também na região. Nossa intenção é de realizar mais quatro edições desta ação”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

Destinação – Todo material recolhido será doado para as associações de catadores e os mesmos realizam a revenda do material. Pilhas, baterias e lâmpadas não serão recolhidas nesse local, já que contam com outros pontos de coleta distribuídos pela cidade.