Correio dos Campos

Suspeito da morte de Gilmar Mainardes em 2018 é preso pela Polícia Civil de Piraí do Sul

Igor Ferreira Oliveira, mais conhecido como “Fadinha”, foi preso na tarde da última sexta-feira no bairro CTG
17 de fevereiro de 2019 às 16:18
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Piraí do Sul prendeu na última sexta-feira (15), o principal suspeito de ter cometido o latrocínio (roubo seguido de morte) de Gilmar Mainardes, morto no dia 22 de julho do ano passado em frente a uma fábrica de produtos alimentícios que fica na estrada que liga a cidade aos bairros Martelo e Piraí Mirim.

Segundo a equipe de investigadores, o mandado de prisão contra Igor Ferreira Oliveira, conhecido na cidade como “Fadinha”, foi cumprido na tarde de sexta quando o suspeito estava na casa de conhecidos, no bairro CTG. Os policiais disseram que ele estava na porta da residência e que não ofereceu resistência à prisão.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi apontado pelas outras duas pessoas que participaram do latrocínio, presas anteriormente, como o responsável pelo disparo que matou Gilmar no início da noite daquele domingo.

Informações repassadas aos policiais indicavam que “Fadinha” teria passado um bom tempo na cidade de Guarapuava, de onde voltou nos últimos dias para Piraí do Sul.

Depois de ser conduzido para a delegacia piraiense, o suspeito foi colocado à disposição da justiça.

Relembre o caso

Gilmar Mainardes foi encontrado morto no domingo, 22 de julho do ano passado, perto das 19 horas, na estrada que liga a Vila Dalcol aos bairro Martelo e Piraí Mirim.

De acordo com informações repassadas por populares na época, a vítima vinha da zona rural em direção à cidade quando foi abordada por dois elementos na altura da ponte próxima a estação da Sanepar.

Depois de supostamente ter desobedecido a ordem dos bandidos para que parrasse, Gilmar foi atingido por um disparo de arma de fogo que atravessou o seu peito. Depois de derrubar a moto e correr a pé por alguns metros, a vítima caiu morta em frente a fábrica de produtos alimentícios instalada na região.

Os ladrões fugiram do local levando a motocicleta do rapaz.

 

NOTA do CORREIO – Material atualizado às 21h01 do dia 17 de fevereiro