Correio dos Campos

Jovem é preso ao sair armado para a rua depois de assalto a Caixa Econômica

Drogado, rapaz saiu da Vila Dalcol com uma espingarda nas mãos para brincar com a situação do roubo a banco registrado um pouco antes
13 de fevereiro de 2019 às 08:59

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Dizendo querer “tirar uma pira para puxar cadeira”, um rapaz foi preso pela Polícia Civil de Piraí do Sul por volta das 6 horas da manhã de hoje na região da rodoviária municipal, armado com uma espingarda “puxa-fieira”.

De acordo com a polícia, denúncias levaram a equipe até a região onde o autor estaria usando a arma para tentar abordar os carros que passavam pela rodoviária. Assustados com a possibilidade de ser um dos assaltantes que poderia ter ficado na cidade após o roubo a sede da Caixa, os moradores entraram em pânico.

Ao perceber a chegada da polícia, o rapaz jogou a arma ao chão e se rendeu. Segundo os policiais ele estava embriagado e completamente perturbado pelo uso de maconha, fato constatado pelo forte odor em suas roupas e também devido a uma bucha da substância que foi encontrada no bolso de sua calça.

No momento da abordagem o rapaz disse aos policiais que resolveu sair de casa, na Vila Dalcol, logo depois que soube do roubo, percorrendo grande parte da cidade com a arma em punho.

Ele foi preso e enquadrado por porte ilegal de arma de fogo.