Correio dos Campos

Vereadores cobram explicações sobre o acesso à Colina Santa Marcelina

O vereador Luciano Solek propôs o envio de requerimento para a prefeitura municipal solicitando informações sobre o andamento do processo de liberação da ligação; segundo o parlamentar, a prefeitura prometeu agilizar os trâmites ainda em setembro, quando a Casa de Leis aprovou projeto de lei que tratava sobre o tema
29 de novembro de 2018 às 18:30
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Câmara de Vereadores quer saber como está o processo de abertura do acesso entre a Colina Santa Marcelina e a Avenida Manoel Ribas. Por isso vai enviar à Prefeitura o requerimento nº. 052/2018, aprovado pelo plenário nesta semana.

A proposição foi encabeçada pelo vereador Luciano Solek (PSB). O documento indaga se existem empecilhos para a abertura da rua, já que a lei nº 2.235/2018, aprovada no mês de setembro, prometia agilizar os trâmites que envolvem a interligação.

“Queremos que a Prefeitura informe por escrito como está o andamento, para que possamos dar uma informação de qualidade para as pessoas que nos procuram”, expôs Solek.

O Poder Executivo terá um prazo de até 15 dias para explicar o processo à Câmara Municipal.

Conselho do Idoso

O Legislativo de Piraí do Sul também vai pedir informações à Prefeitura sobre o Conselho Municipal do Idoso. As indagações estão expostas no requerimento nº 053/2018, discutido pelos vereadores na sessão ordinária desta semana.

A proposta cobra a reativação da entidade e a regularização do Fundo Municipal do Idoso. O objetivo do requerimento, de autoria do vereador Dalney Bueno (PSD), é possibilitar que o órgão fique apto a receber recursos para desenvolver seus trabalhos.