Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, autor de tentativa de homicídio será levado a júri popular nesta quinta

Agricultor atirou contra desafeto do filho em frente à delegacia de polícia, atingindo a vítima no abdômen
19 de setembro de 2018 às 15:25
(Pedro Dalcol Filho / Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O agricultor Odair Maciel de Souza, de 60 anos de idade, será julgado nesta quinta-feira (20) pelo Tribunal do Júri da comarca de Piraí do Sul, acusado de ter tentado matar Carlos Felipe Teixeira de Lima na madrugada do dia 8 de abril de 2012.

De acordo com a denúncia feita pelo Promotor de Justiça, José Roberto de Barbosa de Castro Filho, o autor do disparo teria agido com a clara intenção de matar a vítima, que horas antes havia se envolvido em uma briga com o filho do agricultor.

Ao saber que o rapaz estava na delegacia, Odair foi até o local portando um revólver calibre 38, carregado com seis projéteis, com o qual disparou contra a vítima logo que ela apareceu na porta do prédio para deixar o local.

Ainda segundo o MP, a vontade do agricultor em matar o jovem somente não se consumou graças à ação dos policiais que estavam na delegacia e impediram que Odair disparasse outras vezes contra a vítima, além do eficiente socorro médico prestado ao rapaz.

Acusado pela prática de tentativa de homicídio, o agricultor será submetido ao julgamento que acontece no Fórum Estadual de Piraí do Sul, a partir das 9 horas de amanhã. Em caso de condenação, a pena poderá variar entre 4 e 20 anos de reclusão.