Correio dos Campos

Magazine Luiza vence Fórmula na final e fica com o título da Recopa de Futsal

Campeões da competição tiraram a invencibilidade do adversário no último jogo do campeonato.
17 de junho de 2018 às 12:48
Foto: Divulgação/SEEL

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Com uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota na fase classificatória, o Magazine Luiza entrou em quadra na noite de ontem (16), no Ginásio de Esportes Samuel Milléo, para enfrentar o favorito Prado Motos/Fórmula Sport, dono da melhor campanha da competição até então, na grande final da primeira Recopa Municipal de Futsal.

Antes do jogo decisivo, os comandados do técnico Cristiano Marukawa, do Fórmula, tinham conquistado quatro vitórias em quatro jogos disputados. Com retrospecto amplamente favorável, os atletas foram para a partida de ontem com a missão de defender a invencibilidade para garantir a conquista do título do campeonato.

Do outro lado, o Magazine Luiza apostava suas fichas numa defesa bem postada para surpreender o adversário. A estratégia deu certo e a equipe conseguiu abrir 2 a 0 no início da partida.

Depois da volta do intervalo do primeiro para o segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o Prado/Fórmula Sport conseguiu chegar ao empate em 3 a 3, levando a decisão da competição para a disputa por pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, o Magazine Luiza se deu melhor e venceu a partida pelo placar de 4 a 3, sagrando-se campeão da Recopa de Futsal, que foi promovida pela prefeitura de Piraí do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.