Correio dos Campos

Trabalhadores salvam motorista que estava se afogando após carro cair em rio

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), em Piraí do Sul.
19 de abril de 2018 às 08:09

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um acidente registrado na madrugada de hoje numa das pontes que ligam o município ao Bairro Piraí Mirim só não terminou em tragédia graças à coragem de funcionários da empresa Serveng.

Os trabalhadores passavam pelo local poucos minutos depois que o condutor do Palio, de Piraí do Sul, perdeu a direção do veículo e caiu dentro do rio que corta a região.

Segundo informações de um vizinho que testemunhou o resgate, ele ouviu um forte barulho, por volta das 3 horas da manhã, e decidiu sair para olhar o que tinha acontecido. A poucos metros de casa ele viu o veículo tombado, de ponta cabeça, dentro do rio.

Poucos minutos depois disso os trabalhadores chegaram ao local e resolveram entrar no rio para ajudar a vítima. Ela estava se afogando, presa dentro do automóvel.

Para resgatar a vítima os trabalhadores viraram o carro de cabeça para cima e um deles teve de quebrar o para-brisa do veículo. O homem foi resgatado sentindo muito frio e bastante assustado, mas sem apresentar ferimentos.

Desolado, ele seguiu a pé para sua casa, no Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, enquanto os heróis dessa madrugada seguiram ao trabalho com uma história com final feliz para contar.

Situação precária – De acordo com os moradores, esse não foi o primeiro caso de queda de veículo no rio. Para eles, deveria ser instalada uma lombada na região, já que a ponte não tem sinalização alguma e fica logo depois de uma curva fechada.

Os moradores do local aproveitaram o fato para pedir que a prefeitura adote medidas urgentes naquele ponto, que concentra a passagem de muitos carros, caminhões, máquinas agrícolas e ônibus escolares.

Segundo eles, para piorar a situação, a única lâmpada que deveria iluminar a região está queimada há meses, fato que, para os moradores, expõe os usuários da estrada a ainda mais riscos.