Correio dos Campos

Carro que deveria transportar equipe da saúde é flagrado com advogado da prefeitura de Piraí do Sul

Flagrante aconteceu na tarde da quarta-feira passada, dia 4, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, em Castro.
10 de abril de 2018 às 20:24

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um dos carros recém-adquiridos pela gestão de José Carlos Sandrini (PHS) para servir ao transporte de equipes da saúde piraiense foi flagrado durante a última quarta-feira (4), em Castro, sendo utilizado pelo setor jurídico da prefeitura.

A denúncia do suposto uso indevido do veículo foi feita ao Correio dos Campos por uma das pessoas que participava das audiências promovidas pela Justiça do Trabalho naquela tarde.

Inconformado com a situação, o cidadão relatou que o carro chegou ao local com quatro pessoas a bordo, dirigido por um dos advogados da prefeitura municipal.

O Correio dos Campos entrou em contato na sexta-feira (6) com o Chefe de Gabinete, Felippe Miguel, para que ela a administração se manifestasse oficialmente sobre o caso. No entanto, até o início desta noite (10), o prefeito Sandrini não havia se pronunciado sobre a denúncia.

O veículo Doblô flagrado na imagem faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o APSUS, do governo estadual.

Uso indevido – De acordo com a 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, responsável pela cidade de Piraí do Sul, a norma que regulamenta a utilização de veículos do Programa APSUS é a Resolução nº 434 de 2014.

Os incisos I e IV, do artigo 4º dessa resolução, tratam especificamente da aplicação dos recursos no transporte sanitário.

Enquanto vans devem ser destinadas ao transporte de pacientes, os veículos para transporte sanitário domiciliar, como o Doblô flagrado na reportagem, devem transportar as equipes da atenção primária, além de exames, vacinas e materiais de apoio, desde que também estejam ligados à atenção primária.