Corredores piraienses vencem cinco provas no 1º Circuito de Corrida Katiba Fadel, em Castro
REDAÇÃO/Correio dos Campos – Acostumada com vitórias nas últimas provas, a piraiense Thalia Carneiro Good foi o grande destaque piraiense na prova realizada na manhã deste domingo, em Castro.
Disputando o percurso de 5 quilômetros com outras 72 atletas, a corredora de apenas 16 anos venceu a prova com tempo de 24 minutos e 33 segundos, quase um minuto a frente da experiente segunda colocada, Edna do Rocio Santiago Pereira, atleta castrense de 38 anos de idade.
Ainda nos 5 quilômetros, mas na prova masculina, o piraiense Sandhor Lima, também da Mendes Sports, venceu sua categoria, para atletas com idade entre 18 e 29 anos, com tempo de 18h56.
O bom rendimento de Lima garantiu a segunda posição geral da prova, ficando atrás apenas do corredor Jorge Luís Ferreira, de 38 anos, que venceu a corrida representando a equipe Café Lontrinha e Couto, com tempo de 18 minutos e 25 segundos. Oitenta e dois atletas correram os 5 mil metros.
10 quilômetros – A atleta da Apisa, Rosemery Alves Teixeira, foi outra piraiense a vencer sua categoria no circuito. Correndo com atletas com idade entre 18 e 29 anos, a piraiense ganhou a corrida com o tempo de 18 minutos e 29 segundos.
O expressivo resultado na prova mais longa do dia garantiu a Rosemery a terceira colocação geral. Ela completou o pódio ao lado da campeã Lorena Verdile (51’26”), e da segunda colocada, Ana Karina Gonzalez Pose Mendes (52’17”).
Masculino – Outro piraiense que brilhou na prova foi o corredor Augusto César de Oliveira Ramos. Com tempo de 41 minutos cravados, o atleta da Apisa venceu a categoria de 40 a 49 anos, fechando a prova geral na honrosa quarta colocação.
Destaque – Correndo na categoria para atletas com mais de 50 anos de idade, o experiente Jairo dos Santos, da Apisa, mais uma vez foi um dos grandes destaques piraienses na prova.
Além de vencer a sua categoria com o tempo de 40 minutos e 49 segundos, Jairo subiu ao pódio geral da prova dos dez mil metros ao completar o trajeto na terceira colocação, deixando nada mais nada menos que 41 competidores para trás.