Correio dos Campos

Trabalhador é salvo por bombeiros após ser soterrado por farelo de soja

Trabalho de resgate da vítima durou mais de duas horas.
28 de fevereiro de 2018 às 23:10

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um rapaz de 25 anos de idade foi salvo na tarde desta quarta-feira (28) pela equipe do Bombeiro Comunitário de Piraí do Sul, após ter sido puxado para dentro de um compartimento de armazenamento de grãos, em forma de funil, com cerca de 10 metros de profundidade, juntamente com uma grande quantidade de farelo de soja.

O caso de soterramento do trabalhador somente não teve um final trágico graças aos bombeiros e aos companheiros da própria empresa, que seguraram o rapaz para que ele não fosse levado junto com o material.

Os colegas de trabalho tiveram a preocupação de manter as vias aéreas da vítima sempre desobstruídas, até a chegada dos bombeiros. Para isso eles limparam continuamente o rosto do rapaz com as próprias mãos, inclusive auxiliando os profissionais durante todo o trabalho de resgate.

Informações preliminares sobre o caso apontam que o rapaz teria perdido o equilíbrio em um espaço confinado (área limitada e não projetada para ocupação humana, com ventilação insuficiente e deficiência de oxigênio) enquanto tentava desentupir a via.

Após quase duas horas de muito trabalho, os bombeiros conseguiram remover a vítima do local. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Santo Antonio com ferimentos moderados, porém, sem correr risco de morte.

Como inalou pó de farelo em excesso, o rapaz foi mantido internado em observação para tratar o sistema pulmonar que foi bastante afetado.