Correio dos Campos

Adolescente é preso após enviar mensagem de celular ostentando arma de fogo

18 de janeiro de 2018 às 23:24

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Policiais militares receberam uma denúncia na manhã desta quinta-feira, 18, apontando para um menor que teria recebido uma arma de fogo de um homem que reside nas imediações do Colégio Estadual Rivadávia Vargas, na Ronda, em Piraí do Sul. A informação chegou para a equipe quando os policiais terminavam de atender a ocorrência que resultou na prisão de um rapaz por desacato.

Muito azar – Os policiais perceberam que uma mensagem de celular havia chegado no aparelho do rapaz que estava sendo preso. Nela o menor apontado na denúncia ostentava um revólver dizendo que estava na casa do outro suspeito.

Com apoio da Polícia Civil a PM se deslocou até o endereço levantando na mensagem, que coincidentemente ficava a duas quadras de onde realizaram a primeira prisão.

Ao perceber a presença da polícia, o menor ‘azarado’ das fotos correu para o fundo da propriedade tentando fugir por um grande terreno baldio que liga os bairros Ronda e Jardim Ipê. Ele foi encontrado pelo investigador da Polícia Civil a poucos metros dali, portando um revólver Rossi, calibre 38, carregado com 5 munições intactas.

Os dois envolvidos no caso foram presos. O menor por ato infracional pelo porte de arma de fogo, e o homem por corrupção de menores. Eles foram conduzidos para a cadeia pública da cidade e colocados à disposição da justiça.