Correio dos Campos

Polícia Civil busca informações sobre roubo de 52 cabeças de gado no ‘Alto da Serra’

17 de janeiro de 2018 às 08:46

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Piraí do Sul investiga o caso de um roubo cometido no último dia 10 contra uma das propriedades rurais localizadas no Alto da Serra, na região que liga o município à cidade de Ventania. Na oportunidade mais de 50 cabeças de gado foram levadas pelos assaltantes que chegaram armados à propriedade.

De acordo com investigadores da Polícia Civil, o assalto contou com a participação de pelo menos cinco elementos, um deles armado com revólver, que renderam o responsável pela propriedade após invadirem o local a bordo de um gol ‘quadrado’.

O funcionário contou à polícia que os criminosos chegaram ao local perto das 22 horas, onde permaneceram até perto do dia seguinte clarear. A casa onde mora foi arrombada e ele permaneceu amarrado durante toda a ação.

Depois de controlarem a situação, os bandidos acionaram comparsas que chegaram à fazenda com dois caminhões utilizados para levar as 35 vacas e 17 bezerros roubados, todos marcados com o selo do produtor, indicados pela sigla “QF”. Segundo o capataz, os homens usaram cavalos para reunir o gado que estava no pasto.

Além dos animais, os criminosos levaram também um celular, um aparelho de som e uma televisão, todos de propriedade do funcionário da propriedade.

Denúncias – Caso alguém tenha percebido alguma movimentação fora do comum na região entre a noite de quarta (10) e o início de quinta-feira, 10, a Polícia Civil pede para que as informações sejam repassadas através dos telefones (42) 3237-1132 (Civil) e 9 9961-2924 (PM), ou ainda pelo 181 e 190.

A identidade dos denunciantes será preservada pelas autoridades policiais.