Correio dos Campos

Governo estadual reconhece utilidade pública de entidade piraiense

12 de janeiro de 2018 às 20:41

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A União Esportiva Xadrez Piraí anunciou nesta sexta-feira, 12, que recebeu o título de utilidade pública do governo do Estado do Paraná. De acordo com a Lei Estadual nº 10.455/2015, podem ser declaradas de utilidade pública entidades com fins não econômicos que desenvolvam atividades de interesse coletivo nas áreas de cultura, educação, saúde, esportes e meio ambiente.

Segundo Maurides Júnior, técnico de xadrez de Piraí do Sul, o título é importante para a captação de mais recursos para a modalidade, já que a celebração de parcerias com órgãos públicos somente pode ser feita por entidades que tenham sido declaradas como de utilidade pública.

“Isso é uma conquista de todos nós, afinal, o reconhecimento estadual é fruto do empenho de todos os enxadristas que de alguma forma contribuíram para o crescimento do clube”, disse.

“Com a lei, a União Esportiva Xadrez Piraí poderá pleitear a celebração de parcerias não apenas com o município, mas também com o Estado”, finaliza o treinador.

Lei – Assinada pelo governador Beto Richa, a lei que concedeu o título para a entidade piraiense foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 22 de dezembro.