Correio dos Campos

Asilo de Piraí do Sul pede doações para se manter em funcionamento

4 de janeiro de 2018 às 21:36

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Diante da indefinição sobre o repasse de recursos da prefeitura para auxiliar na manutenção das atividades desenvolvidas pela entidade, a direção do Lar São Vicente de Paulo iniciou uma campanha no dia 30 de dezembro pedindo doações de alimentos, materiais de limpeza e fraldas geriátricas.

De acordo com a nota publicada no perfil da instituição em uma rede social, todas as doações recebidas são extremamente importantes para que os idosos assistidos sejam atendidos em suas necessidades.

A postagem da entidade tratou da indefinição da prefeitura em relação aos repasses que já deviam ter iniciado em 2017. Segundo a publicação, a direção do Lar não sabe quando começará a receber o valor, já que um chamamento público deverá ser feito pelo município antes disso.

“Não foi possível fazer (o chamamento) nestes dois meses devido a muito trabalho na prefeitura. Não deve ser prioridade, já que foi deixado para 2018. Por isso continuamos pedindo as doações e desde já agradecendo o povo piraiense por sua generosidade”, diz parte da nota.

Campanha – Sensibilizados com a situação do conhecido ‘Asilo’, as rádios Brotas e Madasol iniciaram nessa semana uma campanha para incentivar os moradores a doarem os materiais pedidos ao Lar de Idosos. Os donativos podem ser entregues diretamente na instituição, ou ainda na sede da Rádio Brotas.

Medicação – Como muitos dos internos tomam remédios de uso contínuo, medicamentos também integram a relação de doações que podem ser feitas à entidade.

Para saber quais medicamentos são necessários para o tratamento dos assistidos, basta ligar no telefone (42) 3237-2340 ou se dirigir até a sede do Lar São Vicente de Paulo, na Rua Frederico Ozanan, no centro da cidade.