Correio dos Campos

Atlas e União Ventaniense decidem Campeonato AVPS de Futebol Suíço neste domingo

21 de outubro de 2017 às 18:39

O campeão do Campeonato AVPS de Futebol Suíço será decidido na tarde de amanhã, dia 22, entre as equipes Atlas FC e União Ventaniense, que se enfrentam no Campo da Baixada a partir de 16h30.

Antes da partida final haverá a disputa da terceira posição do campeonato, envolvendo Fórmula Sport e Piraí Mirim, que perderam os jogos semifinais realizados no dia 8. O confronto terá início às 15 horas.

Para chegar à final o Atlas venceu o Piraí Mirim por 3 a 1 na primeira semifinal disputada há duas semanas, enquanto o União Ventaniense carimbou a vaga na decisão após vencer o Fórmula Sport nas cobranças de penalidades máximas.

De acordo com os organizadores do campeonato, nenhuma das equipes finalistas entrará em campo com vantagem para a partida decisiva. Em caso de empate o jogo irá para prorrogação, seguida de pênaltis caso a partida siga com o placar igual até o final.

Indignação – Dirigentes e atletas do Fórmula Sport se mostraram inconformados com a participação de um dos organizadores do campeonato no time do União Ventaniense, que chegou à decisão do campeonato. Segundo eles, nenhum atleta poderia ser mesário, jogador e organizador do campeonato ao mesmo tempo.

Posição da AVPS – Segundo o presidente da Associação de Veteranos de Piraí do Sul, Ronaldo Teixeira da Silva, o campeonato teve erros e acertos por ser a primeira promoção esportiva da entidade.

“Como na vida, esse nosso primeiro campeonato servirá para avaliarmos os acertos e também para aprendermos com nossos erros. Como não existia previsão que restringisse a participação de atletas associados da AVPS no regulamento do campeonato, e até porque queríamos que eles participassem, não percebemos que isso poderia ocorrer. Infelizmente foi um erro que acabou acontecendo e que iremos repensar em nossas próximas promoções”, disse.

Oferecimento: Magic Vídeo