Correio dos Campos

Coordenador geral da campanha de Sandrini à prefeitura rompe com administração municipal

15 de agosto de 2017 às 09:40

Demario Ferreira Junior, que atuou na coordenação geral da campanha do então candidato a prefeito José Carlos Sandrini durante as eleições suplementares de 2 de abril, anunciou nesta segunda-feira, 14, através da imprensa local, o seu rompimento com a atual administração municipal.

De acordo com o documento, assinado pelo bancário aposentado em conjunto com sua esposa, Maria Idite Machado Ferreira, que também fez parte da campanha de Sandrini, um dos motivos que levaram a decisão foi o fato que o atual prefeito não estaria empenhado em realizar as mudanças defendidas durante a campanha.

Além disso, o casal mostrou descontentamento pelo posicionamento de Sandrini em relação a não realização de uma auditoria nas contas da prefeitura para avaliar a origem das dívidas públicas municipais.

Demario e Idite citaram ainda como motivo de seus afastamentos a falta de cumprimento de acordos assumidos em campanha por parte do prefeito e de sua vice, Ludi Meri Raymundo Castanho, além das decisões unilaterais que Sandrini teria tomado depois de eleito.

Citando a lealdade e responsabilidade com a população piraiense, o casal encerrou o documento pedindo desculpas ao povo piraiense por não poder cumprir com as mudanças propostas pelo grupo ao longo da campanha.

Por fim, Demario e Idite deixaram claro que a decisão de agir de forma diversa a tudo que foi pregado e prometido durante o período eleitoral partiu do próprio Sandrini, fato que causou insatisfação em grande parte de seu grupo de apoiadores.

Apesar do rompimento, o casal desejou sorte à administração para que esta cumpra com o exercício de garantir os direitos constitucionais para a população piraiense.

 

Confira a íntegra do documento

 

Pirai do Sul, 14 de agosto 2017

À população piraiense:

MARIA IDITE MACHADO FERREIRA e DEMARIO
FERREIRA JUNIOR, domiciliados na cidade de Pirai do Sul, Paraná, vimos através do presente documento, informar a população e a quem interessar que fizemos parte da equipe que trabalhou e elegeu o atual prefeito José Carlos Sandrini e sua vice prefeita Ludi Castanho, nas eleições suplementares do dia 02 de abril de 2017. Fizemos campanha e falamos em mudanças porque realmente acreditamos que são viáveis, mas logo após as eleições, através de conversas pudemos perceber que o prefeito eleito não estava empenhado, em realizar as mudanças que defendemos em prol da comunidade.

Aguardamos 90 dias da gestão Zé Sandrini, para que houvesse alguma mudança na administração municipal, pois não concordamos com a sua forma de gestão, queremos maior transparência e a instalação de uma auditoria, mas ele pessoalmente nos informou que não fará a auditoria, portanto queremos informar a todos que estamos rompendo com o administração do prefeito José Carlos Sandrini, pelos motivos já descritos e ainda.

A falta de cumprimento dos acordos, feitos entre o prefeito e sua vice com o grupo que tanto se empenhou para a sua vitória, que faria parte da administração, ajudaria a implantar as mudanças e a realizar as propostas de seu plano de governo. Já no início de sua gestão o prefeito eleito demonstrou que suas decisões são unilaterais.

Mas o principal motivador do nosso afastamento é que o prefeito já deixou bem claro que não pretende fazer auditoria nas contas da prefeitura. Apesar de só reclamar que a prefeitura esta endividada, não expôs para a população, os motivos que originaram tantas dívidas.

O nosso grupo preza por lealdade e responsabilidade com o povo de Pirai do Sul, e a forma de governar acordada entre nós, foi de transparência e diálogo com o grupo e com a população. O compromisso fundamental na campanha foi de mudança na forma de administrar, priorizando suprir as necessidades básicas da população.

Diante desses fatos, lamentando profundamente o acontecido e pedimos desculpas a população, por não podermos cumprir o que cada um individualmente ou o grupo como um todo, prometeu.

Mas os acontecimentos são contrários a vontade do grupo. Todos sabem que quem decide é o prefeito e ele decidiu assim.

Desejamos sucesso a essa administração, para que o povo receba do poder executivo municipal tudo o que determina a Constituição Federal.

Atenciosamente

Maria Idite Machado Ferreira Demario Ferreira Junior