Correio dos Campos

Novo secretário de Administração de Piraí do Sul fala ao CORREIO sobre os desafios do cargo

10 de agosto de 2017 às 20:17

O novo secretário municipal de Administração de Piraí do Sul, Luciano Solek, nomeado na tarde desta quinta-feira, 10, pelo prefeito José Carlos Sandrini (PHS), pretende levar sua experiência empresarial para dentro da administração municipal. Em conversa com o Correio dos Campos, Solek falou sobre os desafios que espera encontrar pela frente em uma das pastas mais importantes do Executivo.

O nome escolhido pelo prefeito José Carlos Sandrini para substituir o antigo secretário municipal de Administração, Márcio Fernandes de Lima, foi divulgado no Diário Oficial do Município de hoje. Assume a pasta, uma das mais próximas ao prefeito e importantes de toda estrutura do Executivo, o empresário Luciano Solek.

De acordo com o novo secretário, a bagagem adquirida em sua vida profissional deverá auxiliá-lo nessa nova fase. “Fiquei muito feliz com a indicação. Sei um grande desafio e uma enorme responsabilidade, mas estou preparado. Tenho uma excelente bagagem à frente da Verde Brasil, e essa experiência me dará respaldo para continuar o belo trabalho que foi iniciado pelo Márcio”, avalia.

Segundo Solek, a principal tarefa da pasta será auxiliar o prefeito e sua equipe na realização das mudanças necessárias e nas redefinições administrativas para que, em breve, a atual gestão possa anunciar boas notícias para a população que apostou exatamente nesse cenário, de mudança, durante as eleições suplementares de abril.

Desafios – O novo secretário falou ainda sobre os desafios que espera encontrar à frente da pasta e como pretende superá-los. “Precisamos dar mais agilidade aos processos licitatórios, estimularmos nossos servidores com a promoção de treinamentos e capacitações e atuarmos fortemente na captação de recursos junto aos governos estadual e federal”, avalia.

“Além disso, atuarei na articulação entre as secretarias municipais para que elas funcionem melhor e trabalhem efetivamente em conjunto, tornando nossa equipe de governo cada vez mais coesa. Para que consigamos atingir essas metas, que são nossos maiores desafios, sei que poderei contar com o apoio de toda equipe. Temos na união do nosso grupo o grande diferencial que poderá permitir o desenvolvimento da cidade”, finaliza.